À época da elaboração, a então EPL – Empresa de Planejamento e Logística – desenvolveu o Plano Nacional de Logística (PNL), com o objetivo de subsidiar o planejamento estratégico para otimizar a movimentação de cargas por meio da integração dos diferentes modos de transporte. Foram consideradas as ferrovias, a cabotagem e as hidrovias interiores como sistemas de alta capacidade, articulados à malha rodoviária regional de forma sinérgica e harmônica. Atualmente, a EPL passou a integrar a Infra S.A., que dá continuidade às ações voltadas ao planejamento logístico nacional.
Os resultados das simulações do PNL, que apresentaram o panorama do transporte inter-regional de cargas, foram disponibilizados com a seguinte estrutura:
Divisão modal para o ano 2015
Divisão por grupo de mercadoria para o ano 2015
Toneladas Quilômetros Úteis (TKU) em percentual
Distribuição das emissões de dióxido de carbono (CO2) por modo de transporte para o ano 2015
Milhões de Toneladas de CO2 - Total: 107,5 milhões de toneladas de CO2
Carregamento para cada modo de transporte por grupo de mercadoria para o ano 2015
Comparativo dos grupos de mercadoria por modo de transporte – 2015
O Sistema de Pesquisa do portal ONTL possui a funcionalidade de preenchimento automático (autocomplete). Digite o assunto desejado para visualizar sugestões automáticas que facilitam sua busca. Caso prefira, preencha o campo de pesquisa e clique no ícone (lupa) para realizar uma consulta.