O Planos Mestres de Portos consideram cada porto do país dentro de uma região de abrangência, além de ampliar a análise sobre a retro área e sobre as características ambientais e sociais de cada unidade. O Plano Mestre está na parte tática do planejamento setorial, trazendo um diagnóstico sobre como está a situação do porto, as estimativas de cargas futuras para ele, identificando os gargalos. Ele é uma etapa dentro da cadeia de planejamento do setor portuário, que se inicia com o PNL (Plano Nacional de Logística) e passa pelo Plano Setorial de Portos.
Em andamento
Plano Mestre do Complexo Portuário de São Francisco do Sul 2024
Através da modelagem de transportes, foram simulados cenários futuros e identificadas deficiências na infraestrutura. O plano visa à modernização e ampliação da infraestrutura de transporte, atraindo investidores privados e aplicando recursos públicos de forma eficiente.
Plano Mestre do Complexo Portuário de Imbituba e Laguna
Plano Mestre do Complexo Portuário de Imbituba e Laguna para o planejamento do setor portuário com objetivo de proporcionar à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.
Plano Mestre (PM) do Complexo Portuário de Porto Velho versa sobre a atualização¹ do instrumento de planejamento de Estado direcionado aos complexos portuários que abranjam portos organizados, e que tem por finalidade, observando as perspectivas do planejamento de transportes em nível estratégico.
O Sistema de Pesquisa do portal ONTL possui a funcionalidade de preenchimento automático (autocomplete). Digite o assunto desejado para visualizar sugestões automáticas que facilitam sua busca. Caso prefira, preencha o campo de pesquisa e clique no ícone (lupa) para realizar uma consulta.