Relatório Executivo – Plano Nacional de Logística 2035

Relatórios
Relatório Executivo – Plano Nacional de Logística 2035

Com grande orgulho, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) apresenta para a sociedade brasileira o Plano Nacional de Logística 2035 (PNL 2035). A materialização desta versão do PNL representa um marco para a EPL e, sobretudo, para o planejamento integrado de transportes no Brasil.

Por meio de esforços conjuntos com o Ministério da Infraestrutura, buscou-se, com ineditismo, sistematizar e integrar todo o ciclo de planejamento de transportes em nível federal. O PNL 2035 contempla o planejamento estratégico integrado de todos os modos de transporte. Além disso, o PNL subsidiará a elaboração dos Planos Táticos Setoriais, que disporão de ferramental tecnológico e informacional robusto para a priorização e implantação de ações e projetos com maior assertividade.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 23.79 MB

English version of Executive Report of Brazilian’s National Logistics Plan

Relatórios
English version of Executive Report of Brazilian’s National Logistics Plan

This report is an English translation of the complete Executive Report of the Brazilian National Logistics Plan. Its objective is to expose to other countries the techniques and methods used in national planning, in addition to demonstrating to foreign investors the potential and organization of the national transport system.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 22.87 MB

Resumo Executivo – Plano Nacional de Logística 2035

Relatórios
Resumo Executivo – Plano Nacional de Logística 2035

Este documento apresenta, de forma sintética, os resultados do Plano Nacional de Logística – PNL 2035. Além do conteúdo aqui apresentado, o Plano congrega uma série de dados, informações, questões e modelos que contribuem para o desenvolvimento de análises específicas e para o constante uso do planejamento na tomada de decisões estratégicas por parte do Governo Federal, governos dos estados e do Distrito Federal, municípios, agências reguladoras e empresas públicas e privadas inseridas no
sistema de transportes nacional.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 26.38 MB

Análise socioambiental dos cenários de desenvolvimento da infraestrutura

Relatórios
Análise socioambiental dos cenários de desenvolvimento da infraestrutura

O Plano Nacional de Logística – PNL passa a contar, em sua nova versão, com o Caderno de análise socioambiental dos cenários de desenvolvimento da infraestrutura, que oferece um panorama sobre a infraestrutura e sustentabilidade. Sob a forma de indicadores, elementos relevantes, sob a ótica da infraestrutura, das Diretrizes de Sustentabilidade do Ministério da Infraestrutura, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, considerações sobre as mudanças climáticas e adaptação dos projetos no planejamento da infraestrutura de transportes, os normativos ambientais vigentes, as organizações e instrumentos financeiros locais e internacionais e os indicadores socioambientais.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 6.82 MB

APÊNDICES

APÊNDICE I: SISTEMA DE INDICADORES DO PNL 2035   (PDF – 1,15 MB)

APÊNDICE II: RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS DOS WEBINARS E DA CONSULTA PÚBLICA   (PDF – 3,40 MB)

APÊNDICE III: VISUALIZAÇÃO DOS CARREGAMENTOS NOS DIFERENTES CENÁRIOS   (Mapas)

APÊNDICE IV: MATRIZES ORIGEM-DESTINO   (Matrizes Origem-Destino)

APÊNDICE V: CAMADA ESTRATÉGICA DE ANÁLISE   (Mapas)

APÊNDICE VI: QUADRO DE EMPREEDIMENTOS SIMULADOS POR CENÁRIO   (XLSX – 206 KB)

APÊNDICE VII: DETALHAMENTO DAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS ESTUDADAS   (PDF- 1,10 MB)

APÊNDICE VIII: QUADRO DE PORTOS, TERMINAIS DE USO PRIVATIVO E ESTAÇÕES DE TRANSBORDO DE CARGAS POR PORTO-CIDADE SIMULADOS NOS CENÁRIOS   (XLSX – 17,7 MB)