Panorama Transportes

29ª Edição

Panorama Transportes
29ª Edição

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 1.72 MB

Panorama Transportes apresenta, mensalmente, diversos indicadores do setor de transportes, divididos em 03 (três) módulos: movimentação de cargas e passageiros; tráfego e segurança; e indicadores socioeconômicos.

Esta publicação é disponibilizada em formato digital (pdf) e em formato de painel analítico, que permite ao usuário a seleção de filtros para personalizar a pesquisa, conforme necessidade.

Trata-se de mais uma parceria entre a INFRA S.A. e o Ministério dos Transportes.

acesse a página

Boletins de Logística

Boletim de Logística

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 11.43 MB

O Boletim de Logística é resultado do trabalho desenvolvido pelo Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), cujo um dos objetivos é consolidar informações que caracterizem a infraestrutura e a operação do setor de transportes no Brasil. Além disso, o trabalho propicia condições para análises do desempenho e das perspectivas para entender melhor o comportamento da logística de movimentação de cargas e de passageiros, assim como o desempenho da conjuntura macroeconômica do País.

Na elaboração do Boletim foram utilizadas diversas bases de dados disponibilizadas pelos parceiros do ONTL, de forma a propiciar condições de análises feitas pela Infra S.A., que refletem o comportamento dos diversos modos de transporte bem como as principais cadeias que os utilizam.

acesse a página

Diagnóstico Logístico

2010 a 2022

Diagnóstico Logístico
2010 a 2022

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 6.79 MB

A Infra S.A., no âmbito da sua missão institucional de planejar a infraestrutura de transportes e a logística do País, realiza sistematicamente estudos, pesquisas e elabora cenários na busca de soluções alternativas para os gargalos físicos e operacionais do setor.

Tal desafio impõe à Infra S.A. conhecer profundamente dados e informações do comportamento dos vários modos de transporte, em especial aqueles que tratam da infraestrutura operante, produção, capacidade de armazenagem, frota de veículos, fluxo de mercadorias e passageiros, comportamento de tarifas e fretes, investimento público e privado, conjuntura econômica e emissões de poluentes.

O Diagnóstico Logístico, ao ampliar a série de edições da Infra S.A. sobre transporte e logística – os Boletins de Logística, coloca à disposição da sociedade a percepção de especialistas multidisciplinares da Infra S.A., sob a ótica do planejamento integrado dos modos de transporte.

acesse a página

Artigos Técnicos

Artigo Técnico nº 10

Artigo Técnico
Artigo Técnico nº 10

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 3.03 MB

Anuário Estatístico

2013 – 2022

Anuário Estatístico
2013 – 2022

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 10.1 MB

A publicação do Anuário Estatístico de Transportes é produzida pelo Ministério dos Transportes em parceria com Infra S.A.. No painel, é apresentada a série histórica desde 2010, já na versão digital optou-se por fazer um levantamento dos últimos 10 anos, contemplando com dados e informações de relevância para o cenário macroeconômico do país e para a infraestrutura e operação de transportes. As informações são apresentadas em Painel Analítico e no formato PDF, em gráficos comparativos, mapas e tabelas.

A publicação está dividida em capítulos que trazem os índices econômicos e dados das principais cadeias produtivas do país, além dos quantitativos de infraestrutura de todos os modos e investimentos públicos e privados no setor de transporte, movimentação de cargas e de passageiros, acidentes de tráfego e meio ambiente.

A disponibilização de dados oficiais tem se consolidado por meio do Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL, atuando como fonte global de informação e servindo de instrumento para difundir o conhecimento das atividades do setor de transporte pela sociedade e permitindo a realização de pesquisas, estudos e análises mais abrangentes.

acesse a página

Relatórios

Relatórios

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 7.35 MB

Resenha Mensal

Agosto 2021

Resenha Mensal
Agosto 2021

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 0.27 MB